Hoje em dia a utilização de dispositivos com acesso à internet é cada vez mais frequente. E, tem vindo a ter um crescimento considerável.
O último estudo realizado pela Marketest revelou que 28% dos acessos aos websites nacionais são mobile. (Ver Aqui) Já é um valor considerável para ser ignorado pelas empresas.
Isto já não é novidade para ninguém. Ultimamente é o factor chave das empresas e é um assunto que as empresas devem levar em consideração, para quem quer assumir a sua posição na web.
O objetivo deste artigo, é demonstrar que as empresas necessitam de desenvolver websites, a pensar na responsividade para que os clientes possam visualizar o website em dispositivos moveis, e também oferecer-lhes uma boa experiência de utilização.
O problema é que muitas empresas ao não terem o seu website responsivo, têm uma maior probabilidade de terem uma rejeição por parte dos clientes e potenciais clientes, e acaba por oferecer uma má experiência de utilização para quem está do outro lado.
Neste sentido, veio a existir a necessidade de uma adaptação websites a uma dimensão menos, de modo a que arquitetura de informação do website não prejudique a visualização do conteúdo publicado.
Nos dias de hoje, além dos tradicionais desktops e portáteis, é possível aceder à internet através de smartphones, tablets e até televisores.
Frequentemente surgem novos dispositivos capazes de aceder à internet com as mais variadas especificações e características, com novas maneiras de navegar. Os sites precisam de se adaptar aos dispositivos utilizados pelo utilizador, sendo este o objectivo do Design Responsive.
Esta tecnologias fazem parte do nosso dia a dia. É uma constatação evidente por todos nós em qualquer lugar que estejamos.
A utilização de dispositivos móveis por acesso à internet tem crescido consideravelmente.
O último estudo realizado pela Marketest revelou que 28% dos acessos aos websites nacionais são mobile. Já é um valor considerável para ser ignorado pelas empresas.
Esta tendência já não é novidade para ninguém. Tem-se revelado cada vez mais um indicador chave para as empresas que querem assumir um bom posicionamento na web.
O objectivo do artigo de hoje é demonstrar a necessidade que as empresas têm para desenvolver websites que se adaptam a diferentes dispositivos tecnológicos com capacidade de acesso à internet, fornecendo uma experiência diferenciadora aos seus clientes e potenciais clientes.
Com o crescimento da utilização da internet em diferentes dispositivos tecnológicos as empresas deparam-se com alguns problemas técnicos, tais como a navegação e o redimensionamento dos websites para ecrãs menores, o que acaba por gerar uma má experiência ao utilizador (cliente ou potencial cliente) e consequentemente uma maior taxa de rejeição por parte do utilizador.
Nesse sentido, começou a existir a necessidade de uma adaptação dos websites a uma dimensão menor, de modo que não prejudique a navegação e ainda facilite a visualização do conteúdo publicado.
Nos dias de hoje, além dos tradicionais desktops e portáteis, é possível aceder à internet através de smartphones, tablets e até televisores.
Frequentemente surgem novos dispositivos capazes de aceder à internet com as mais variadas especificações e características, com novas maneiras de navegar. Os sites precisam de se adaptar aos dispositivos utilizados pelo utilizador, sendo este o objectivo do Design Responsive.
Esta tecnologias fazem parte do nosso dia a dia. É uma constatação evidente por todos nós em qualquer lugar que estejamos.
O que é o responsive afinal?
O Web Design Responsive é abordagem que engloba o conceito ideal de que todos os conteúdos devem ser vistos facilmente a partir de um único design em diferentes dispositivos, sem qualquer problema técnico.
Este website que está a ler é responsive. Experimente colocar a janela do seu browser mais pequena e veja como o conteúdo se adapta sem qualquer problema aos diferentes ecrãs.
Qual a importância Web Design Responsive para a minha empresa?
O seu website deverá de estar preparado para acompanhar as novas tendências de consumo. Pois, a Google valoriza cada vez mais um bom website, que tenha um bom design, boa arquitetura e com responsividade incluída. Nos vivemos no mundo digital. É cada vez mais recorrente, os utilizadores consultarem informação online através dos seus dispositivos moveis e a necessidade de estarem preparados urgentemente.
Se quer evitar que o seu website tenha uma taxa de rejeição elevada, ou evitar que os seus clientes tenham uma má experiência na primeira vez que o conhecem, talvez esteja na altura de pensar em actualizar o seu website.