Invista em leads de qualidade!

Campanhas de Google Ads

Para conquistar o Google é preciso muito mais do que websites bonitos. Se o conteúdo e a estratégia de SEO ajudam a sua marca a subir nas pesquisas orgânicas dos motores de busca, existem campanhas de publicidade online que podem assegurar-te o primeiro lugar.

Para mim é importante lutar em todas as frentes! Depois de garantir que o website da sua empresa tem tudo o que é necessário para conquistar os seus clientes, vamos criar campanhas de publicidade online. Se acha que este passo é um desperdício de dinheiro, vai mudar de opinião depois de te explicar-lhe, passo a passo, esta ação. Já reparou que quando faz uma pesquisa no Google, os primeiros resultados são anúncios? Estes websites aparecem numa posição cimeiro por causa das campanhas de Google Ads.

#1 PESQUISA

É realizada uma análise profunda para conhecer o público-alvo da sua empresa, bem como o seu mercado e concorrência. Deste modo é possível identificar o tipo de procura por determinados produtos ou serviços e consequentemente, as palavras-chave utilizadas para os encontrar.

#2 CRIAÇÃO DA CAMPANHA

Baseado nas palavras-chave identificadas, é criado o anúncio, que será facilmente encontrado durante as pesquisas realizadas no Google. Pois durante a criação da campanha é seleciono o paísidioma e link de destino para redirecionar o utilizador.

#3 CUSTO POR CLIQUE

Sempre que um utilizador clicar no seu anúncio, esse clique será contabilizado para o CPC (Custo Por Clique), ou seja, apenas paga se o seu anúncio for clicado. No entanto existem outras opções como: o CPM (Clique Por Mil Cliques), CPA (Clique Por Aquisição), Custo Por Chamada.

google-ads

#4 BUDGET

Tendo em conta os objetivos a atingir, é definido o orçamento a investir mensalmente ou durante o período em que a campanha está a decorrer. Sendo que este pode aumentar ou diminuir de acordo com os resultados obtidos e orçamento disponível.

#5 GESTÃO E ACOMPANHAMENTO DA CAMPANHA

Desde o momento em que a campanha está online, até ao seu término, é necessário acompanhar e monitorizar os resultados, e se necessário, editar os anúnciosadicionar ou remover keywords, ou aumentar ou diminuir o lance.

É importante referir que uma estratégia de SEA (Search Engine Advertising) deve ser realizada em simultâneo com o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), com o intuito de maximizar os resultados e aumentar as vendas e relevância online.

google-ads

Quer saber quais são as vantagens de uma campanha de Google Ads?


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.