Nos anos 90 nasceram os motores de busca, com a evolução da informação disponível na web. O SEO (seach engine optimization), surgiu mais tarde por causa da necessidade das empresas quererem ver os seus resultados a aumentarem de visibilidade na web, definido o seu posicionamento.
Ao longo destes anos, muita coisa mudou, as alterações foram várias, desde os algoritmos dos motores de busca, as estratégias utilizadas pelos profissionais implementadas ao longo dos anos com o objetivo de dominar o mercado online.
Para ganhar posicionamento na web, não basta apenas colocar palavras-chaves e ficar à espera que a sua posição suba. Este é um dos principais erros que as pessoas/empresas cometem quando falamos do SEO.
O artigo de hoje vai explicar o que é o SEO realmente, como é que a sua empresa pode ter vantagens competitivas com a sua utilização e deverá de fazer de forma reduzida.
O que é o SEO?
O SEO é uma ferramenta utilizada pelas empresas de marketing ou web design, para potencializar os seus clientes no ranking do motor de busca, através de segmentações e com um conjunto de técnicas, que permitem que o seu website melhore o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos dos motores de busca.
Quando está a contratar uma empresas para criar-lhe o seu website ou loja online, deverá de ter em conta se essa empresas ou profissional têm conhecimento de SEO, para que possa aplicar no seu website de forma a melhorar os aspetos de otimização internos que vão contribuir para um melhor posicionamento.
Caso, já tenha o site desenvolvido sem ter em consideração as questões de otimização dos motores de busca talvez esteja na altura de ponderar fazer alterações necessárias ao seu website/ loja online, num futuro próximo.
Como é que o SEO pode ajudar e melhorar o posicionamento de um website?
Depois de uma otimização do website estiver concluída pode começar a perceber quais as palavras-chaves serão influentes na sua área de atuação de forma a melhorar o posicionamento na web.
São essas palavras-chaves, que serão proporcionais à quantidade de acessos diários que vai receber. Com isso, vai gerar mais visibilidade no seu website, para que o retorno de conversão seja visto e que consiga captar leads mais qualificáveis.
Os objetivos de um website, são variáveis independentemente da área de atuação no mercado, optimizacao de um site é e sempre será vantajoso pois permitirá que os seus produtos e serviços atingem de forma fácil, segmentada e de acordo das expectativas do público-alvo.
No fundo o que define a sua pagina web, em apresentar-se nas primeiras páginas do Google, é a relevância das suas palavras-chaves que são configuradas no SEO, para que possa dar uma boa otimização interna e uma boa experiência para a comunidade digital em torno da web.
Sabia que 75% dos utilizadores preferem os resultados orgânicos de pesquisa do que os links pagos? É uma percentagem relevante que não pode ser ignorada.
Afinal o que posso fazer para que o meu website seja otimizado(SEO)?
Primeiramente, conhecer as melhores técnicas e estratégias aplicadas na otimização dos websites e como poderá entender melhor o que a influência o seu destacamento no Google, como por exemplo, acompanhando regularmente os artigos.
Caso queira estar bem posicionado no Google, poderá entrar em contacto comigo através da nova função adicionada ao meu website, que é a famosa app “WhatsApp”.
Quer começar a investir na estratégia de SEO para o seu negócio?
[button url=”https://localhost/mrdesignercontactos” target=”_blank” color=”” size=”medium” border=”true” icon=”” btn_content=”Fale comigo!”]