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Publicidade Online ou Publicidade Tradicional? - ProgSolutions

Publicidade Online ou Publicidade Tradicional?

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Hoje em dia as marcas comunicam de forma mais intuitiva. A internet hoje em dia, é um espaço que conquistou o público, e atualmente, a publicidade de hoje em dia é feita pela internet, e traz imensos benefícios. A publicidade tradicional já acabou?

A publicidade online apesar de ser primordial ou essencial para qualquer negócio de sucesso nos dias de hoje, a tradicional continua a ser uma opção por algumas empresas. Mas, a publicidade terá de ser feita de forma coerente e segmentada.

Vivemos numa época em que é importante que a comunicação seja integrada, isto é, deve estar focada no consumidor enquanto pessoa, os seus gostos e os seus hábitos independentemente da plataforma onde é efetuada a publicidade.

O objetivo primário da publicidade é tornar as marcas mais próximas dos clientes, ou seja, criar um propósito para aquisição de um bem ou serviço. Seja através de um anúncio num outdoor ou num banner. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre tradicional e digital, de forma a unir esforços para criar uma mensagem precisa e única que reflita a promessa e os valores da marca.

Como todos nós sabemos e bem, existem diferenças, por vezes, muitas das marcas falham na publicidade derivado ao considerarem a publicidade online igual à tradicional.

Publicidade Tradicional

No que toca à publicidade tradicional, haverá muito tempo, energia e recursos principalmente. É ainda uma das formas mais eficazes de alcançar os seus públicos. Só que o tradicional, já deixou de ser convencional, apesar de que há muitas empresas à procura.

O problema é que as publicidades tradicionais, demoram mais tempo a obter resultados, portanto, deveriam de ser executadas a longo prazo e num intervalo de longo tempo. Muitas das vezes, é complicado ter retorno, em torno da publicidade efetuada pela marca no âmbito tradicional. Isto é uma das desvantagens! A marca existe com a intenção de agradar o público, dar mais informações ao público, estando na esperança de retornar o investimento.

Exemplos de publicidade tradicional:

  • Cartazes
  • Folhetos
  • Brochuras
  • Mupis
  • Outdoors
  • Catálogos
  • Decoração de Viaturas
  • Montras
  • Revistas

 

Publicidade Online

Ao contrário da publicidade tradicional, a publicidade online é cada vez mais acessível a todas as empresas, o que permite chegar ao público-alvo de forma rápida. Por isso é que a publicidade online está a crescer a um ritmo acelerado. E a realidade é que a publicidade online é essencial.

A Publicidade online tem diversas vantagens:

Visibilidade: Permite que a marca apareça aos consumidores exatamente no momento certo, quando eles estejam à procura do seu tipo de negócio.

Custos baixos: O investimento online tem um custo bastante reduzido e ajustável, além de que vai originar um retorno maior do que o orçamento investido.

Rapidez: É possível acompanhar em tempo real o desempenho dos anúncios e as suas estatísticas o que é muito importante!

Segmentação: A segmentação é mais fácil online, permitindo alcançar exatamente o tipo de público pretendido.

Monitorização: Através dos canais online consegue-se medir quantas pessoas que viram os anúncios, quantas clicaram neles e calcular o retorno do investimento com exatidão.

Confiança: Permite definir um orçamento exato e apenas pagar quando clica no anúncio para visitar o website.

No que diz respeito aos formulários de publicidade online para promover a sua empresa existe vários tipos de anúncios, como por exemplo: Google Ads, Facebook, Linkedin, Instagram, etc.., e cada vez mais estão mais restritos, com características próprias.

Para concluir, a publicidade online conquistou um espaço tão importante devido à sua facilidade e acessibilidade que parece que a publicidade tradicional está com os dias contados.

Nos dias de hoje, é crucial estar online, a publicidade online é muito importante para as marcas e é algo em que estas devem apostar.

O foco principal deve ser uma mensagem única e coesa, que diferencie a marca dos concorrentes.

Por exemplo, as redes sociais devem seguir a mesma estética, através das cores, que os cartões e o flyers, assim como a forma como os comerciais falam com os clientes deve seguir as mesmas regras de diálogo das redes sociais. Isto vai permitir manter a marca na mente do consumidor, aumentando o valor da marca a longo prazo. Tudo isto é considerado identidade corporativa.

A compra pode começar através da visualização de um anúncio, onde leva o cliente até a loja e terminar com a compra efetuada através do telemóvel. Os consumidores transitam de canal para canal e esperam encontrar uma experiência coerente em todos eles.


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