Neste artigo, o assunto é algo bastante interessante, porque vejo muitos empresários ou empresas a criarem perfis para fins comerciais em vez de páginas!
Antes de ter uma rede social, convém termos um website relacionado à atividade primeiramente. Mas, atenção isto não é regra, muito menos obrigação!
Vamos lá começar com a explicação, primeiramente o que é um perfil do Facebook.
Perfil Facebook
Um perfil de Facebook como o próprio nome indica, é uma conta onde a pessoas expõe todo o seu conteúdo pessoal, seja ele, fotos, vídeos, estados do que tem em mente, etc.
O objetivo de um perfil do Facebook é, que as pessoas consigam localizar os seus amigos e familiares de forma coerente e rápida. Para constar ter um perfil, é necessário ter um endereço de e-mail, password e uma foto da pessoa (se assim o preferir).
Página | Perfil | |
Gostos e Amigos | Gostos Ilimitados | Máximo de amigos de 5000 |
Anúncios | Sim | Não |
Agendamentos de Posts | Sim | Não |
Estatísticas | Sim | Não |
Página Facebook
Uma página do Facebook é algo que deve conter informações relevantes acerca da empresa ou negócio em questão.
Como as páginas do Facebook são publicas, tem todo o sentido em serem públicas, especialmente porque são para fins comerciais, e permite-nos também inserir informações das nossas redes sociais externas assim como, Instagram, WhatsApp, etc., e assim conseguindo coletar pessoas a ela.
Para a criação de uma página do Facebook, é necessário ter um perfil de utilizador comum para que possa haver a existência de uma página ou até mais do que uma página na plataforma do Facebook.
Vantagens de Páginas do Facebook
- Anúncios
A página do Facebook permite-nos criar anúncios o que dá uma grande de vantagem no alcance de público. Com os anúncios do Facebook, é possível segmentar uma campanha de forma a atingir um determinado público, interesses, e entre outras métricas sem grandes esforcos.
- Agendar Postagens
As páginas permite-nos também agendar para quando queremos publicar os nossos conteúdos, não só por uma questão de organização de conteúdo e postagens, como também de engagement de alcance e motivação para os seus seguidores o levarem a cabo a ações efetuadas.
- Estatísticas
Mesmo que não queira investir em anúncios no Facebook ou que não tenha paciência para agendar publicações (o Mr. Designer presta esse serviço, já agora!), crie uma página no Facebook nem que seja apenas para poder aceder às estatísticas.
Os números que vao aparecer-lhe nas estatísticas, são meramente claros no que toca aos que seguem e não seguem a sua marca, e qual a sua faixa etária, localizações, hora de visita, etc.,
Isto é, realmente importante no que toca a conhecer o seu público e o que lhes realmente interessa de si para com eles.
Será possível converter um perfil na página de Facebook?
Se já tem um perfil da sua marca, a questão que muitos colocam é, será que é possível converter perfil em página?
Sim é possível, como também encoraja o Facebook, que considera que vai contra as regras desta plataforma se tiver um perfil privado para promover empresas ou negócios.
Conclusão
Hoje em dia é muito frequente ver muitos negócios a cometer um erro muito comum, que é ter um perfil para divulgar um negócio (serviços ou produtos). Só que, a maior das pessoas ainda não entenderem que os perfis não vão alavancar-lhes o seu negócio.
Para haver um alavancamento do seu negócio, e seguir de perto que o visita e onde se encontra, é necessário que a empresa crie uma página do Facebook!
Precisa de ajuda para criar a sua página social da sua empresa no Facebook? Deixe isso nas mãos de um profissional!