Já ouviu falar certamente em hashtags, mas, sabe para que serve a hashtag? Vou neste artigo dar uma overview da sua utilização, e porque se torna importante desde o momento que foi implementada.
Para quem não sabe as hashtags, são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo (#). As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, indexáveis pelos mecanismos de busca.
Sendo assim, outros usuários podem clicar nas hashtags (ou buscá-las em mecanismos como o Google) para ter acesso a todos que participaram da discussão. As hashtags mais usadas no Twitter ficam agrupadas no menu Trending Topics, encontrado na barra lateral do microblog.
Elas servem para tornar o seu conteúdo viral na internet, sem ter a necessidade de fazer campanhas a toda a hora quando tiver a publicar um novo produto/serviço.
O que é a Hashtag?
A hashtag é um sistema de organização de conteúdo de forma a divulgar o assunto abordado pela postagem nas redes sociais. Ao fazer uma publicação com a hashtag, está a contextualizar o assunto por categorias, ou seja, cada hashtag é uma categoria de assuntos abordados por várias pessoas dentro das redes sociais.
E, dessa forma, é muito mais fácil de medir resultados alcançados, identificar grupos, etc. também é recomendado não usar muitas palavras hashtags, dentro de uma publicação, use apenas as que são essenciais para alcançar o seu público que pretende.
Tente não usar hashtags muito longas, pois, isso irá dificultar a leitura desse hashtag, mas também, não coloque hashtag em separado, como por exemplo (#web #design / é preferível ser mais focado – #webdesign ou #marketingonline).
Elas no fundo indexam o seu conteúdo nos motores de busca, o que facilita a procura e a chegada até ao seu conteúdo que você quer passar para o lado de fora.
Mais uma coisa em ter em atenção, elas não são palavras formais, como por exemplo: #raçãoparacães, todas as hashtags têm de ser informais, assim – #racaoparacaes. Tente sempre ter em atenção o uso delas, lembre-se não exagere no uso.
Use sempre palavras genéricas em relação ao conteúdo que você quer passar, não use palavras especificas, a não ser que o seu público-alvo seja específico.