Já sabe tudo sobre Inbound marketing, marketing digital e quer de uma vez por todas aplicar estes conhecimentos na sua empresa? Precisa de criar um website que servirá de suporte para mostrar todo o teu trabalho?
Neste artigo vou conceder-lhe as cinco estratégias para aumentar a visibilidade na web do seu negócio!
1. Reavalia a taxa de conversão do teu website.
Acha que a sua empresa tem um website atraente, que o tráfego do mesmo está estável e que há uma boa relação custo-benefício?
Mesmo assim, não acha que o seu website precisa de atrair mais visitantes?
O tempo para medir estes resultados é tão instantâneo como a velocidade da sua internet. Aprenda a reavaliar os números do seu website antes de iniciar uma nova campanha publicitária, ou seja, verifique a sua taxa de geração de leads e faz todas as alterações que achares necessárias para otimizar a tua montra na web.
2. Aprende a utilizar o Google Analytics para medir a sua taxa de visibilidade na web
A ferramenta de estatísticas do Google é totalmente gratuita e muito completa. Através desta ferramenta consegue ter acesso à quantidade de pessoas que visitaram o seu website, às suas características geográficas e demográficas, e até à forma como se encontraram, ao fluxo de interação e muito mais.
Esta ferramenta para além de permitir sintetizar as informações importantes do seu website auxilia-lhe nas suas tomadas de decisão. Apesar do Google Analytics ser bastante eficiente é preciso saber analisar toda a informação que nos dá, pois é necessário saber escolher aquilo as informações mais relevantes para as estratégias e objetivos de cada ação implementada. Portanto, quando contratares uma agência de marketing digital ou especialista em SEO procura sempre saber se te oferece o serviço de integração com o Google Analytics para que economizes o teu tempo e o dos teus funcionários! (Eu tenho esse conhecimento e forneço-lhe! ☺)
3. Investe em Inbound Marketing
O Inbound marketing é uma metodologia de atração de cliente para maiores resultados. Por outras palavras, a premissa deste tipo de marketing é inverter o processo de vendas para que desta forma consiga atrair, educar e relacionar-se com os seus potenciais clientes em vez de apenas lhe mandares para cima todo o tipo de produtos e serviços que tem a oferecer.
Inbound Marketing trabalha em conjunto com o marketing de conteúdo, este tipo de marketing consiste na produção de comunicação seja ela escrita ou visual, como artigos, vídeos, imagens e outros conteúdos que sejam relevantes para o público alvo da tua empresa.
O processo de Inbound inclui também a criação de um website, produção de conteúdo para o mesmo com o uso de técnicas de otimização (SEO), assim como técnicas de indexação, criação de apps e gestão de toda a publicidade online feita para a sua empresa.
4. Gere a tua página nas redes sociais.
Nos dias de hoje, ter uma página nas redes sociais é indispensável para atingir o sucesso que se quer. 81,4% das empresas que investem em marketing de conteúdo utilizam as redes sociais nas suas estratégias de marketing.
Desta forma, deves identificar as redes sociais que mais se adaptam ao teu tipo de clientes, cria uma página para a tua empresa e faz posts de uma forma regular.
5. Aparece nos resultados de localização de uma forma gratuita
Para que a tua empresa apareça de uma forma gratuita nos mapas do Google quando fazes uma pesquisa basta abrires uma conta no Google My Business e inserir o teu endereço.
O próximo passo é efetuar a validação e fornecer todas as informações necessárias para o local. E voilá! A sua empresa está pronta a ser encontrada por qualquer utilizador que procure especificamente pelo teu serviço numa certa localidade, imediações ou simplesmente pelo nome do teu negócio.
Melhora a tua estratégia publicitária integrando o marketing e a tecnologia, gerando assim mais visibilidade para a tua marca!