Sabia que o Blog tem um dia só para ele? É verdade, está quase à porta, dia 31 de Agosto é o dia Mundial do Blog.
Se ainda não possui um blog no seu website ou loja online, está na hora de começar a trabalhar.
Começamos pela definição: O blog é um espaço online que é atualizado de tempos em tempos para a publicação, de artigos de um determinado tema. Por norma são organizados por ordem de data e sub-temas. Muitos blogs permitem ainda classificar o artigo e ainda deixar comentários.
Se tem um produto ou serviço, é importante dar aos seus potenciais clientes informações necessárias sobre a importância de adquirir esse produto ou serviço. Explicar como funciona, as suas vantagens, como proceder com a manutenção ou mesmo garantia e mais importante, o que o diferencia da concorrência. Com o aumento da nossa sociedade de consumo e a sua exigência, o blog ajuda-o a ter uma presença junto do seu potencial cliente e mostrar o seu produto ou serviço.
Cerca de 82% dos consumidores procuram blogs sobre os artigos ou serviços que pretendem adquirir. A opinião dos consumidores é mais importante para quem pretende adquirir o produto ou serviço.
Pode colocar no seu blog, para os utilizadores darem, uma classificação aos artigos e ainda deixarem os comentários. Com as informações recolhidas, permite fazer um levantamento de aspectos positivos e negativos no seu produto ou serviço e fazer melhorias. Envolva os seus potenciais clientes com a marca.
Além disso, o blog é uma excelente ferramenta para aumentar as visitas ao seu website ou loja online e aumentar a taxa de conversão. Em média, o blog permite o aumento de 50% de tráfego e ainda consegue o aumento dos seus objectivos ao colocar um botão Call to Action no seu artigo do blog.
Se já possui um blog no seu website ou loja online e não tem os resultados desejados, provavelmente não está aproveitar o potencial da ferramenta. Reveja os artigos, o tom de escrita é muito importante. Se tiver muitos artigos, classifique os artigos por categoria, para os potenciais clientes encontrarem facilmente os artigos. Trabalhe o SEO dos seus artigos e das páginas dos serviços ou produtos que pretende promover. Adicione a classificação do artigo e permita que os utilizadores possam comentar.
Os consumidores pretendem comprar o produto certo na loja certa, e a pesquisa sobre o produto tem aumentado. Além do blog, também existe inúmeras pesquisas nas redes sociais. Promova os seus artigos nas redes sociais, e ajude o seu potencial cliente a esclarecer todas as dúvidas sobre a sua marca.
Aproveite as férias de Verão para começar a trabalhar o blog da sua marca.